Instituto Bancorbrás abre as inscrições para a 3ª edição do projeto Bancorbrás Social

16/3/2021 –

Em 2021, instituições do estado de Goiás poderão se inscrever

Com o objetivo de promover e fomentar o protagonismo e a sustentabilidade de instituições do Terceiro Setor, o Instituto Bancorbrás abriu as inscrições para a 3ª edição do projeto Bancorbrás Social. Até o dia 12 de abril, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Estado de Goiás poderão se inscrever para participar de capacitações gratuitas voltadas para a melhoria da governança, comunicação e captação de recursos. Assim como em 2020, o projeto irá acontecer de forma 100% online.

“O Bancorbrás Social oferece para as instituições mais do que palestras. São formações que promovem conexões com outras organizações e que apresentam ferramentas práticas para serem aplicadas no dia a dia de cada instituição”, afirma Jorge Tomio, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás.

Serão 6 meses de capacitação, divididos em 4 módulos. Durante o projeto serão abordados temas como: como inovar na captação de recursos, como atrair e engajar voluntários, como se relacionar com potenciais parceiros e como tornar a gestão mais ágil. “Além disso, as organizações irão participar de rodas de discussão, onde acontecerão trocas de experiências entre os participantes. Eles também contarão com assessorias individuais, focadas no desenvolvimento de cada instituição”, finaliza.

Para mais informações e inscrições basta acessar o site https://www.phomenta.com.br/bancorbras-social-goias.

Bancorbrás Social

É um projeto do Instituto Bancorbrás que tem como objetivo reforçar a tendência do Instituto de se tornar uma referência em assessoramento no Terceiro Setor. Por meio de formações e qualificações de gestores e equipes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), o Instituto quer ajudar as organizações a alcançarem a sustentabilidade financeira e administrativa. Em 2019, a 1ª edição do projeto aconteceu em Ribeirão Preto (SP), onde dez instituições locais foram beneficiadas. Já em 2020, a 2ª edição do projeto ocorreu de forma 100% online e proporcionou um espaço de aprendizagem para 14 organizações de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo