Corrida e caminhada virtual são alternativas saudáveis para que a população se movimente e ajude causas sociais

Campinas, SP 27/1/2021 – “Realizar essa Corrida Virtual nos motiva a começar um ano melhor”

A ONG Hospitalhaços, responsável pela humanização hospitalar de mais de 20 hospitais na Região Metropolitana de Campinas, com 350 voluntários, precisa de ajuda e pede apoio na participação desse evento virtual, que beneficiará todos os participantes.

O último relatório “Práticas de esporte e atividade física” da PNAD, realizado em parceria com o Ministério do Esporte aponta que apenas 24,5% dos brasileiros são adeptos à corrida ou caminhada com frequência. É momento de apostar em qualidade de vida e reforçar a imunidade. “Para isso, nada melhor do que praticar esportes e auxiliar projetos humanitários, o que faz bem para corpo e mente”, afirma Elisabeth Cavedini, presidente da ONG Hospitalhaços.

Pensando nisso, até 14 de fevereiro a Hospitalhaços está incentivando a participação de atletas e não atletas a se movimentar por meio da 1ª Corrida/Caminhada Virtual Juntos pela Vida, um evento onde o interessado poderá praticar suas atividades em qualquer lugar, na rua, praia, fazenda ou até em casa, de acordo com seu preparo físico, sem competição, apenas para se ajudar, auxiliando a ONG para sua sobrevivência em tempos difíceis.

Os interessados podem se inscrever estando em qualquer lugar do país, pois a entrega dos kits também será realizada pelos Correios e o percurso pode ser concluído de onde estiver, basta encaminhar o tempo que foi utilizado para completar seis quilômetros. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.minhasinscricoes.com.br, de 01 de janeiro até 14 de fevereiro, com o envio do tempo até 14 de fevereiro. Os kits da 1ª Corrida/Caminhada Juntos pela Vida Hospitalhaços começaram a ser entregues dia 20 de janeiro.

Os inscritos receberão os kits contendo camiseta, máscara, e bag com o logo da Hospitalhaços, além da medalha de participação. A participação e tempo de cada atleta serão divulgados no site da inscrição para que todos possam acompanhar sua colocação no ranking.

Os kits presenciais serão entregues na sede da ONG localizada à Av. Eng. Artur Segurado, 439 – Jardim Leonor, Campinas – SP, de segunda a sexta-feira, em horário comercial – das 9h00 às 18h00, e o atleta deve levar a comprovação de entrega do percurso.

As empresas IHA Massas Frescas, HNZ Treinamentos e Consultoria em TI e GM7 Mídia Digital OOH são as patrocinadoras oficiais da 1ª Corrida e Caminhada – Juntos pela Vida Hospitalhaços.

Website: http://www.hospitalhacos.org.br

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo