Saiba quais são as 5 áreas do esporte mais impactadas pela tecnologia

Qual será o impacto desse avanço no mundo dos esportes? Segundo a Forbes, estas são as áreas são as mais impactadas:

Mídia e conteúdo

Quem não tem um dispositivo móvel atualmente? Todo mundo! Com isso, cada pessoa com um dispositivo na mão se torna um criador de conteúdo, principalmente com a conectividade de Wifi mais fácil, a distribuição desses conteúdos também ganhou uma velocidade absurda.

Além disso, todos esses avanços, também afeta como as ligas entregam o esporte aos seus fãs. A gamificação do esporte e as plataformas de streaming vem ganhando muito espaço já que essa geração consome cada vez mais conteúdo de maneira móvel.

Engajamento dos fãs

Os fãs de esporte se envolvem em várias formas de comportamento para apoiar seus clubes esportivos favoritos. As marcas, patrocinando oficialmente esses clubes esportivos, têm interesse em atrair e construir relacionamentos com esses torcedores altamente engajados.

Desempenho dos atletas

Tirar o máximo proveito do treinamento significa mais do que apenas maximizar os representantes, significa usar todos os recursos disponíveis que podem potencialmente ajudá-lo a progredir.

Felizmente, atualmente, não faltam ferramentas projetadas especificamente para atletas. Esses gadgets habilitados para tecnologia variam de tudo, desde relógios de rastreamento de desempenho completo, até garrafas de água que acompanham os níveis de hidratação.

Logística do local e a tecnologia

Com a tecnologia ficou muito mais fácil estar perto dos fãs do esporte, podemos ver que essa indústria vem investindo pesado nesse aspecto. Compra e venda de bilhetes pela internet, a entrada no prédio, lojas virtuais, produtos exclusivos, acompanhar em tempo real o esporte favorito e poder dar replay nos lances.

O investimento na experiência dos fãs é o que vem aproximando cada vez mais os apaixonados pelo esporte. Cada vez mais essa indústria vem maximizando essa experiência dos fãs no local dos eventos.

Aspectos das operações comerciais

Ainda de acordo com a Forbes, para as equipes com os departamentos de inteligência de negócios mais avançados, esses departamentos trabalham lateralmente com todas as outras divisões nas operações de negócios, incluindo:

  • Emissão de bilhetes (incluindo preços de ingressos, prospecção de clientes, renovação de ingressos);
  • Parcerias corporativas (incluindo prospecção e renovações);
  • Marketing (mais conhecimento sobre os fãs permite mensagens direcionadas mais personalizadas);
  • Varejo (pode rastrear a oferta e a demanda em tempo real, permitindo um melhor gerenciamento de estoque);
  • Alimentos e bebidas (pode rastrear gostos/preferências em tempo real, fornecendo melhor serviço ao cliente e tornando a cadeia de suprimentos mais eficiente);
  • Relações públicas e relações com a comunidade.

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo