branding

Internacional busca gerente de branding

O Internacional de Porto Alegre (RS) procura um(a) Gerente de Branding que viva e respire marketing. “Precisamos de um(a) profissional flexível e versátil, que tenha experiência em indústria, varejo e empresas de tecnologia, bem como empresas familiares e/ou instituições (clubes/associações) para ser responsável pelas estratégias de comunicação on e off com foco no crescimento de nossos canais de vendas inbound e outbound“, diz o anúncio publicado no Linkedin.

Responsabilidades

  • Desenvolver projetos de comunicação para divulgar as estratégias e táticas de Branding do clube para os diversos pontos de contato on e off;
  • Implantar campanhas de marketing bem-sucedidas, assumindo a implementação desde a ideação até a execução;
  • Responsável pela criação das estratégias e peças de comunicação para uma variedade de canais de aquisição orgânicos e pagos (on e off) direcionando tráfego qualificado para os canais digitais do clube com o objetivo de captação de leads qualificados;
  • Gestão dos projetos de branding, criação e advertising com agências e a house;
  • Responsável pela criação de conteúdo atraente, on-line e off-line, que converta sócios e fidelize os atuais;
  • Desenvolver e apresentar o cronograma mensal com as estratégias de comunicação;
  • Analisar o efeito das estratégias de comunicação em iniciativas mercadológicas para alinhar metas e visões;
  • Gerenciar os processos e projetos da área de Marketing, bem como o orçamento do departamento como um todo;
  • Contribuir para o crescimento global das receitas do clube.

Hard skills

  • Formação em Administração, Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas;
  • Sólida experiência na área;
  • Experiência na identificação de públicos-alvo e na criação e liderança criativa de campanhas em canais que envolvam, eduquem e motivem os sócios;
  • Conhecimento sólido de ferramentas para gestão de projetos e processos (Exemplo: Agidesk, RunRunIt, Trello, Monday, Slack);
  • Histórico comprovado de liderança com equipes interdisciplinares, assim como gestão de agências de Publicidade e de Campanhas de Comunicação;
  • Bom gosto, senso de estética, excelente comunicação verbal e inteligente, bem como ótima relação interpessoal.

Soft skills

  • Cultura Digital / Cultura Ágil / Cultura de Inovação;
  • Proatividade;
  • Capacidade de fazer gestão de contexto complexos;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Comunicação e habilidades organizacionais extraordinárias;
  • Capacidade de realizar múltiplas tarefas e seguir com atenção rigorosa aos detalhes;
  • Curiosidade genuína sobre pessoas e negócios, assim como obcecado(a) por resultados. 

“Este profissional será também responsável pelo desenvolvimento e implantação da comunicação estratégica do clube em todos os canais on e off para retenção e obtenção de novos sócios. Buscamos uma pessoa dinâmica, que desenvolverá as iniciativas de marketing do Internacional e inspirará a equipe para exceder os benchmarks estabelecidos”, completa o anúncio.

Caso tenha interesse, clique aqui.

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo