Brasília recebe curso de Marketing e Eventos Esportivos

Marketing e Eventos Esportivos Entre os dias 20 e 23 de novembro, vai rolar em Brasília o curso "Marketing e Eventos Esportivos". O objetivo é "transportar o aluno para o ambiente fantástico dos eventos esportivos, ensinando – na prática e de forma interativa – os conceitos e funcionamento do Marketing e da Administração Esportiva".

O curso é oferecido pela Brasília Marketing School. Serão quatro aulas das 19h às 22h. Confira o conteúdo informado na página oficial:

1) Indústria Esportiva

Este módulo introdutório apresentará os conceitos utilizados no mundo da Indústria Esportiva, suas aplicações e as novas tendências:

  • Players – não os jogadores;
  • Marketing Esportivo x Marketing do Esporte;
  • Ferramentas do Marketing Esportivo;
  • O Patrocínio Esportivo;
  • Inovações digitais aliadas ao Esporte;
  • Futuro da Indústria Esportiva.

2) Mega Eventos

O segundo módulo abordará o planejamento, operação e lições aprendidas nos Mega Eventos Esportivos realizados no Brasil entre 2013 e 2016:

  • Comitês Organizadores e Áreas Funcionais;
  • Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014;
  • Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016;
  • Legado?

3) A experiência do Espectador

O terceiro módulo apresentará, de forma completamente inovadora, o resultado das visitas e reuniões realizadas com executivos de franquias profissionais da Costa Oeste dos Estados Unidos, como Portland Trail Blazers, Sacramento Kings e LA Galaxy, a respeito do encantamento dos seus fãs.

4) Inserção no Mercado Esportivo

O quarto módulo será dedicado a orientar o aluno interessado em se aprofundar no tema e ingressar no mundo fascinante da Indústria Esportiva.

  • Primeiros passos;
  • Networking;
  • Oportunidades;
  • Apresentação de Cases;
  • Apresentação de trabalhos desenvolvidos no decorrer do curso.

O professor será Wesley Menezes, ex-Coordenador de Marketing do Comitê Organizador da Copa do Mundo Brasil 2014 e ex-Gerente Geral de Operações da Arena da Juventude no Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Conforme a página do curso, atualmente Wesley se dedica ao "desenvolvimento de projetos relacionados à experiência do espectador, baseados no modelo de operação trazido dos Estados Unidos em 2017, quando se reuniu com executivos de equipes como Portland Trail Blazers e Sacramento Kings, da NBA, Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, entre outros".

Até o dia 19 de novembro, o valor é de R$ 599,60. No dia, R$ 899,60. O total pode ser parcelado em até quatro vezes sem juros.

Clique aqui para mais informações e inscrições.

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo