Cursos online de formação em Yoga crescem na pandemia

Brasil 19/11/2020 – “Como temos um histórico de oferecer um Curso 100% online desde 2016, notamos um aumento tanto na procura pela Formação em Yoga quanto na aceitação pelo online”

A Pandemia mudou o comportamento de muita gente. Os hábitos de estudos, trabalho e exercícios mudaram completamente nos últimos meses. A Prática de Yoga e Cursos para Professores de Yoga cresceram pela facilidade de ensino online dessas atividades.

Muita coisa mudou com a Pandemia. A frase não poderia ser mais clichê, no entanto, os clichês só existem porque dizem verdades, por mais óbvias que elas pareçam ser. E é inegável que o mundo é outro pós-2020. Essas mudanças ficaram evidentes por exemplo, no crescimento de pedidos de comida online.  O iFood, foi o aplicativo mais buscado entre os brasileiros, mostrou aumento de 55% nas buscas. Na sequência, estão Rappi (aumento de 99%), Loggi (94%), LivUp (73%), Empório da Cerveja (77%), Zé Delivery (aumento de 10 vezes na procura) e Melhor Envio (204%) conforme a pesquisa da Revista Forbes.

Os hábitos de estudos, trabalho e exercícios também mudaram completamente nos últimos meses. Houve uma rápida (e até forçada) compreensão de que muitas atividades que eram feitas prioritariamente de forma presencial também poderiam ser feitas online sem nenhuma perda na qualidade. 

Vantagens como a possibilidade de escolher qualquer horário, redução de custo nos serviços e eliminação do desperdício de tempo com deslocamentos também foram rapidamente percebidas. Esses foram alguns dos motivos que fizeram a busca por atividades físicas e exercícios de Meditação crescerem vertiginosamente durante a pandemia.

O Yoga, por exemplo, é uma prática que não depende de aparelhos e que pode ser feita em qualquer lugar com mais de 1m², ideal para quem precisa fazer tudo dentro de casa. Exercícios Respiratórios, de Meditação e Alongamento têm ajudado muita gente nesse momento de incerteza e ansiedade.

Um levantamento da SEMrush, empresa de marketing digital, determinou que a pesquisa pelo termo “Yoga” cresceu 50% durante a pandemia nos mecanismos de busca, como o Google. O a busca por “tapete de yoga” cresceu 735% no mesmo período.

A melhor aceitação das aulas Online permitiu que professores de Yoga conseguissem continuar dando suas aulas de casa respeitando o isolamento social. Profissionais de outras áreas como fisioterapia e educação física, começaram a ver no Yoga uma possibilidade de trabalho. 

Esse motivo fez com que Cursos Online de Formação de Yoga também apresentassem crescimento. Profissionais de outras áreas mais afetadas veem nas aulas de Yoga uma possibilidade de complementar suas receitas profissionais. Ainda trabalhando com o seu bem-estar e contribuindo com o próximo.

“Temos notado uma aceitação maior do nosso curso online de Formação de Professores de Yoga durante a Pandemia. As pessoas notaram que podem aprender melhor e no seu tempo quando estudam online e isso foi ótimo para o crescimento do Curso”, diz Lucas De Nardi, Mentor do YogIN App Academy, um Centro de Estudos Avançados de Yoga que oferece o Curso de Formação de Professores de Yoga 100% Online desde 2016.

“Como já temos um histórico de oferecer um Curso 100% online desde 2016, notamos um aumento tanto na procura pela Formação em Yoga quanto na aceitação em fazer esse Curso profissionalizante de forma remota. Para nós é uma grande alegria, pois sempre soubemos das vantagens de estudar online.”

O crescimento por Cursos profissionalizantes de Yoga também pode ter sido motivado por um movimento muito grande dentro das empresas com o cuidado psíquico e isso tem atraído muita gente para práticas que ajudam essa área tal como o Yoga e a Meditação. Essa tendência deve continuar crescendo, mesmo depois que as interações sociais voltarem ao normal pois geralmente quem percebe os efeitos dessas práticas no seu dia a dia dificilmente deixa de pratica-las.

Como ainda há incertezas sobre como serão as interações sociais após a Covid-19, a tendência é que essas atividades que podem ser praticadas online em casa continuem a crescer. É esperar para ver!

Website: https://yoginappacademy.com/formacao-yoga-online/

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo