Pandemia traz urgência nos cuidados com a saúde

Bento Gonçalves, RS 16/12/2020 –

Pulseira que lembra relógio ajuda a transportar álcool em gel de maneira prática

A pandemia provocou a incorporação de novos hábitos de proteção na vida das pessoas, principalmente com o uso do álcool em gel. Esse despertar para os cuidados com a saúde acabou por se estender a outros importantes produtos, como o filtro solar e o hidratante, por exemplo. Estar com eles à mão nem sempre foi prático, mas, com a pandemia, novas formas de tê-los por perto foram desenvolvidas e se tornaram uma importante aliada para a proteção pessoal.

Com a inovação da pulseira okmom andar protegido ficou ainda mais fácil. O álcool em gel 70% é uma das formas mais eficazes para erradicar os micro-organismos. Quando levamos as mãos a olhos, boca ou nariz o vírus entra no organismo e age. Combinado com outras formas de proteção, como o uso da máscara e o distanciamento social, o álcool é um poderoso produto para se manter saudável em meio à pandemia da covid-19, que só no Brasil foi responsável pela morte de 170 mil pessoas. Mas apenas o álcool em gel 70% tem efeito bactericida para eliminar o vírus porque nessa composição – 70% de álcool isopropílico e 30% água – a água contida nele facilita a entrada do álcool nos micro-organismos, destruindo-os.

Diferente de outros tipos de álcool, como 46% ou 90%, o 70% é utilizado no processo de antissepsia da pele. Tanto os com concentração abaixo ou acima de 70% são ineficazes no combate às bactérias, como o coronavírus. No primeiro caso, o produto não tem capacidade de eliminar o vírus e, no segundo caso, o álcool evapora rapidamente, não dando tempo para matar o vírus.

Da mesma forma que a pulseira serve de reservatório para o álcool em gel, ela pode ser utilizada para ser carregada com outras substâncias. O protetor solar é uma delas. A aplicação desse filtro na pele descoberta reduz as chances de contrair câncer de pele, um dos tipos de maior incidência no país, embora não se saiba o nível de eficácia. Mas os estudos são claros ao associar seu uso à redução dos casos. Recomendado por médicos dermatologistas, a aplicação do produto evita queimaduras e o aparecimento de manchas, protegendo contra o surgimento de câncer. O creme protege contra os raios UVA e UVB, ambos com capacidade de danificar o DNA das células e provocar câncer – o UVB também provoca queimaduras e alergias, enquanto o UVA contribui pelo envelhecimento precoce.

Além dessas primordiais funções, o protetor solar auxilia em outros benefícios para o organismo. Um deles é no antienvelhecimento da pele, já que o filtro solar protege as fibras de colágeno. Também, muitos deles possuem agentes hidratantes e de vitamina, contribuindo para deixar a pele mais bonita. A indicação é para ser usado tanto no verão como no inverno, devendo ser aplicados pelos menos 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplicados entre duas e três horas.

“Tudo isso pode estar com você em qualquer momento do dia e em todo lugar que você esteja, basta carregar a pulseira com o produto de sua maior necessidade. O reservatório comporta 8ml, que rendem de 20 a 30 doses – dependendo da quantidade aplicada em cada acionamento. A reposição dos líquidos é feita com muita praticidade, por meio de uma seringa que acompanha a pulseira. Nela, além de álcool em gel ou filtro solar, podem ser colocados creme hidratante para pele, base líquida, repelente e até perfume”, explica o empreendedor responsável por trazer o produto ao mercado, Alex Oliveira.

Website: http://www.okmom.com.br

Descubra mais sobre Novo Esporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo